Cera Futebol Clube

Com aproximadamente 30 anos de história o Cera Futebol Clube continua a manter sua tradição no futebol amador.

Fundado por seu Emílio, nos anos 80, viveu momentos gloriosos.

São várias conquistas anotadas em seu currículo, no gramado na sede do Centro Recreativo no bairro Alípio de Melo sua casa, o time é conhecido por ter no passado como sua principal característica, forma grupos de muita raça, muito aguerridos, sempre de muita entrega. Assim lembram os moradores, torcedores, é sócios mais velhos do bairro, ao se recordarem do passado com muito saudosismo.

Após ter seu Emílio que hoje já com a idade bem avançada, passaram por lá também pelo Sr Edison, SR Eustáquio (Taquim) ex- atacante do time, e vice-presidente do clube nos dias atuais.

Hoje sobe a Batuta de Alexandre mais conhecido como Xandim, contrariando a tradição um de times de raça, com um elenco de muita técnica o grupo viveu uma invencibilidade de 144 partidas sem conhecer a derrota, foram três anos atropelando todos adversários que cruzarão seu caminho.

Xandin atribui o excelente momento do Time vivido já a três a qualidade técnica do time e ao bom grupo que possui em suas mãos.

Apesar do excelente momento do time o Clube sofre com a falta de apoio por parte de programas de incentivo ao esporte.

O Cera do exemplo para muito clube grande, mostrando que para se forma um bom elenco vencedor, não se precisa gastar rios de dinheiro, mais sim ter vontade e amor à camisa.

Não deixe a várzea morrer !

Ajude o Cera assinado a baixa.